sábado, 31 de dezembro de 2011

Camaleoas

Acreditem! Ao lado de uma construção, onde corre um esgoto, essa plantinha dá centenas de florezinhas. Chamei-as de Camaleoas pela extraordinária capacidade de transformação: lodo em beleza!

Sininhos

Tão ternas que ignoram que o arame farpado foi colocado aí para afastar intrusos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Boa Noite


O que se pode dizer de uma planta tão linda, que aprendeu a nascer entre as pedras? Nem a dona da casa resistiu a tanto encanto e deixou-a ficar!

Flores da infância


Acho que estas florezinhas são a primeira noção de uma criança do que é uma flor. Todos nós desenhamos assim quando crianças e a natureza permanece. 


MIOLINHOS - Quando o tempo está muito quente, sabiamente esta plantinha curva todas as suas flores para que não fiquem bronzeadas demais e percam esta cor encantadora.

domingo, 20 de novembro de 2011

CAPIM DO PARAÍSO

 De longe, e míope que sou, pensei que era um muro...mas ele parecia uma holografia...
...Depois de me aproximar, pude conferir que era uma extensão vasta desse capim maravilhoso que chamei de Capim do Paraíso!

sábado, 19 de novembro de 2011

Bordadinho

Esta plantinha se estende pelo chão, cheia de florezinhas azuis que me lembram de meus vestidos de criança cheios de bordados delicados.Por isso chamei-a de Bordadinho.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cebola Braba


Não entendo como delicadezas como essas possam ganhar nomes tão antipáticos. Vou chamá-las de Cebolas Delicadas. Elas aparecem no mês de novembro e, este ano, perdi a oportunidade de fotografá-las em "bandos".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Beldroegas


Quando chove, parece mágica! As beldroegas cobrem o chão e parecem pardais felizes soltos no campo.